Piccolo Teatro de Milão

teatro_piccolo_logo
Um dos teatros mais prestidiados do mundo e não por acaso. O Piccolo Teatro di Milano foi fundado em 1947, numa cidade altamente marcada pela II Grande Guerra, por dois incontestáveis nomes do teatro mundial: Giorgio Strehler e Paolo Grassi. Foi fundado com base num Manifesto pelo qual o Teatro se rege ainda hoje. Este manifesto diz que o Piccolo Teatro deverá ser um teatro de arte (em contraponto com o teatro de revista que era o mais difuso naqueles anos), um teatro de empenho social (com utilidade publica, para a formação cultural das gentes) e deveria ser um teatro aberto a todos (não um teatro destinado a elites).


Site do Artista…

+ Informação…

 

É com enorme prazer que propomos e aconselhamos as seguintes 2 produções do Piccolo Teatro di Milano:

piccolo_20_novembro

20 NOVEMBRO

Conta a história do jovem alemão Sebastian Bosse, que um dia sai de casa armado, atravessa o portão da escola e começa a disparar freneticamente contra o seus colegas, antes de tirar a sua própria vida. Tinha apenas dezoito anos, era hipersensível e claramente desajustado. Tinha colocado na Internet, informações detalhadas sobre as suas intenções homicidas e suicidas, mas ninguém tomou a devida atenção!

Texto: Lars Norén
Encenação e Interpretação: Fausto Russo Alesi
Classificação Etária: M/12 anos
Duração: 1h20 (s/ intervalo)

 

 

Ppiccolo_i_beati
I BEATI ANNI DEL CASTIGO
A mais recente encenação de Luca Ronconi, actual director artístico do Piccolo Teatro que assinou algumas das encenações mais marcantes da actualidade e que, no seu percurso, já assumiu a direcção de diversas estruturas artísticas, tais como a Biennale di Venezia, o Teatro Stabile di Torino, o Teatro di Roma. Está na direcção artística do Piccolo Teatro desde 1999. A interpretação deste espectáculo está a cargo da actriz bulgara Elena Ghiaurov, filha do cantor de ópera lírica Nicolaj Ghiaurov.

Texto: Fleur Jaeggy
Encenação: Luca Ronconi
Interpretação: Elena Ghiaurov, Federica Rosellini, Maria La Falce
Classificação Etária: M/12 anos
Duração: 1h15 (s/ intervalo)