Carlos Martínez

O actor espanhol Carlos Martínez  tem levado a sua arte de silêncio a todo o mundo. A mímica tem-lhe oferecido a liberdade para dialogar em locais e situações onde o mundo falado apenas cria maior confusão e  sofrimento.

Site do Artista…
Mais Informações…

 

carlos_martinez-00 Hand Made
Os gestos não são inevitavelmente internacionais. Cada país tem os seus próprios movimentos com alguns códigos diferentes. Este espectáculo reúne as histórias que têm sido companheiras leais de viagem e tradutoras da imaginação de Carlos Martínez. Com elas faz-nos rir e chorar com uma facilidade impressionante. De entre todas as suas peças, criou um programa que, seguindo a sua intuição, melhor lhe permitem criar um diálogo aberto e sincero especialmente com audiências que ainda não conhecem o seu trabalho.
Espectáculo de Honra no Festival Internacional de Almada 2005. O mais votado pelo público em 2004.

Direcção: Mercè Saumell
Interpretação: Carlos Martínez
Classificação Etária: M/6 anos
Duração: 60 m (s/ intervalo)

carlos_martinez-01Livros Sem Palavras
Numa visita à biblioteca, o actor interage com as personagens das histórias mais marcantes da literatura moderna e conduz a audiência pelas simples ocorrências do quotidiano até à profunda e agridoce natureza humana. Como resolvia Sherlock Holmes os seus intrincados casos? Como se chamava o criado de Dom Quixote? Carlos Martinez revela por fim a singularidade do indivíduo, que desprovido de máscaras, pode ser lido como um livro aberto, o mimo conduz a audiência desde as altas esferas da literatura até às ocorrências mais simples do quotidiano.
Espectáculo de Honra no Festival Internacional TeatroAgosto 2010. O mais votado pelo público em 2009.

Direcção: Robert Long
Interpretação: Carlos Martínez
Classificação Etária: M/6 anos
Duração: 1h20 m (c/ intervalo)

< voltar