“As minhas MAIS… Marionetas” encerra o ciclo Lua Cheia, Arte na Aldeia | 23 de março | Coêdo, Vila Real

As minhas MAIS... Marionetas 600p

O ciclo de programação “Lua Cheia, Arte na Aldeia” desenvolvido pelos Peripécia Teatro, encerra na lua cheia de março com o espetáculo “As minhas MAIS… Marionetas”.

 “Lua Cheia, Arte na Aldeia”, foi uma iniciativa que pretendeu dinamizar em 2015 e 2016 o ambiente rural que envolve o espaço de produção e criação dos Peripécia Teatro localizado na aldeia de Coêdo.

A 23 de março TRULÉ apresentará o seu espetáculo “As minhas MAIS… Marionetas” pelas 20:30h na sede da Peripécia Teatro.

O público é convidado a levar o seu petisco e bebida para acompanhar o convívio com o artista depois do espetáculo.

O espetáculo As minhas MAIS… Marionetas, por ser antológico, sintetiza um percurso de mais de trinta anos de pesquisa e entendimento das várias técnicas de construção e manipulação de marionetas.

É um espetáculo de pura poesia visual em que os bonecos tocados por graça infinita e pelos dedos mágicos do bonequeiro nos mostram pedaços de vida em histórias de sonhar e encantar.

Marionetista/construtor e investigador em formas animadas: Manuel Dias

Apoio técnico: Joana Dias

Fotografia/Vídeo: Joana Dias

Produção: TRULÉ

O Conceito desta iniciativa é desenvolver a Arte em diálogo com espaços rurais. Um conceito que se desenvolve a partir do epicentro artístico do espaço de Criação dos Peripécia Teatro, estendendo-se, dentro das viabilidades técnicas e financeiras, a espaços de Adoufe e Vilarinho da Samardã, aproveitando os seus potenciais físicos, técnicos e criativos.

Nas noites de Lua Cheia, uma referência de calendário associada ao universo rural e à relação próxima com a natureza, haverá excelentes motivos para a reunião das pessoas. Pessoas da aldeia e da cidade. O pretexto é assistirem a espetáculos que obedecem a um conceito de programação eclético, familiar e inter-geracional.

Mais informações:
peripecia@peripeciateatro.com
960 293 046