Companhia da Chanca apresenta “Sítio” no ciclo LUA CHEIA, Arte na Aldeia | 26 dez. | Benagouro, Vila Real

Sítio 600p

O ciclo de programação “Lua Cheia, Arte na Aldeia” desenvolvido pelos Peripécia Teatro, volta na lua cheia de dezembro à aldeia de Benagouro com o Espetáculo “Sítio”.

“Lua Cheia, Arte na Aldeia”, é uma iniciativa que pretende dinamizar em 2015 e 2016 o ambiente rural que envolve o espaço de produção e criação dos Peripécia Teatro localizado na aldeia de Coêdo.

A 26 de dezembro a Companhia da Chanca apresentará o seu espetáculo “Sítio” pelas 20:30h na Associação Cultural e Recreativa Camilo Castelo Branco na Aldeia de Benagouro.
O público é convidado a levar o seu próprio banco ou cadeira, a sua mantinha para assistir ao espetáculo e o seu copo. Depois do espetáculo o público é convidado a uma conversa com os atores e convívio com petiscos e bebidas.

Sítio
Um casal de idosos que vive numa aldeia no interior de Portugal recebe um postal anunciando o nascimento do seu neto. Os dois decidem juntar numa encomenda algumas prendas para enviar para o neto que está no estrangeiro e partem numa longa caminhada. Com o embrulho debaixo do braço e uma doce fúria de viver, eles vão experimentar uma série de pequenas e ternas aventuras, partilhar memórias e até apagar um incêndio. No final da epopeia, conseguem chegar… à estação de correios da vila mais próxima!

ANDRÉ LOURO criação e interpretação; CATARINA SANTANA criação e interpretação; ANTÓNIO JORGE máscaras e espaço cénico; SÍLVIA BRITO e CAROLINE BERGERON apoio artístico; MAFALDA OLIVEIRA desenho de luz e direção técnica; MARIA RIBEIRO figurinos

O Conceito desta iniciativa é desenvolver a Arte em diálogo com espaços rurais. Um conceito que se desenvolve a partir do epicentro artístico do espaço de Criação dos Peripécia Teatro, estendendo-se, dentro das viabilidades técnicas e financeiras, a espaços de Adoufe e Vilarinho da Samardã, aproveitando os seus potenciais físicos, técnicos e criativos.
Nas noites de Lua Cheia, uma referência de calendário associada ao universo rural e à relação próxima com a natureza, haverá excelentes motivos para a reunião das pessoas. Pessoas da aldeia e da cidade. O pretexto é assistirem a espetáculos que obedecem a um conceito de programação eclético, familiar e inter-geracional.

Mais informações:
peripecia@peripeciateatro.com
960 293 046